sexta-feira, 24 de abril de 2009

Notícias do dia:24/04/2009

Economia :Planos de saúde individuais e familiares terão reajuste de até 6,76%
Em Brasília - A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) decidiu fixar em 6,76% o teto de reajuste para os planos de saúde médico-hospitalares individuais/familiares, firmados por pessoas físicas, contratados a partir de janeiro de 1999 ou adaptados à Lei 9.656/98.O reajuste incidirá sobre cerca de 6,5 milhões de consumidores - 12,4% do total de 52 milhões de beneficiários de planos de saúde no Brasil.Segundo a ANS, o índice de reajuste deste ano foi definido com base na variação relativa à maior oferta e utilização de procedimentos incluídos no ano passado no rol de cobertura. O reajuste começa a vigorar a partir de 1º de maio de 2009 e será aplicado ao longo de 12 meses, de acordo com a data de aniversário do contrato do beneficiário.

Esporte - Futebol

Mais de dez meses depois de perder a decisão da Copa do Brasil, o Corinthians volta a disputar uma final de campeonato. E apesar do longo tempo que passou, o revés no torneio nacional em 2008 ainda serve de lição para a equipe nos dois confrontos com o Santos na briga pelo título do Campeonato Paulista.

No dia da decisão da Copa do Brasil, os jogadores do Corinthians não esconderam a euforia na chegada ao hotel usado pelo clube em Recife, após refúgio no Cabo de Santo Agostinho. A vitória por 3 a 1 no duelo do Morumbi deixou todos empolgados.

Tempo -
Seca já atinge 122 cidades gaúchas; meteorologia prevê chuva só em maio

O número de cidades afetadas pela seca no Rio Grande do Sul subiu para 122 nesta sexta-feira (24), de acordo com os dados divulgados pela Defesa Civil. Somente nesta semana, mais 20 prefeituras decretaram situação de emergência - todas localizadas nas regiões Norte e Noroeste do Estado, na divisa com Santa Catarina e Argentina.

É a segunda estiagem do ano no Rio Grande do Sul. Em janeiro, 85 cidades das mesmas regiões atingidas pela atual falta de chuvas decretaram situação de emergência, tendo sido afetadas, segundo a Defesa Civil do Estado, cerca de 150 mil pessoas. Na atual seca, a estimativa é de que a área afetada envolva uma população de 800 mil pessoas.

As altas temperaturas, aliadas à falta de chuvas, têm afetado as lavouras de milho e de soja da região, além da produção leiteira,nas lavouras, a secretaria de Agricultura do Estado trabalha com uma quebra entre 20% e 30% na safra.

Nenhum comentário: